Trocas e Devoluções

Como funciona a política de troca e devolução?

Após a entrega, você tem até 7 (sete) dias corridos para cancelar ou trocar o produto (finais de semana e feriados também valem).  Esse é um direito que está no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

Mas, atenção:

  • A troca ou devolução do seu produto só será realizada se estiver tudo certo, como: o produto na embalagem original com o manual e todos os acessórios, sem sinais de mau uso, como aqueles riscos e marcas de tombos. Se você não tiver a embalagem original, pode utilizar outra, desde que seja devidamente lacrada para que não ocorram avarias. (Indicamos o plástico bolha lacrado com fita). Os produtos das categorias de Eletrônicos e Telefonia devem estar com a etiqueta interna (lacre de garantia) original do fabricante intacta. Os produtos da categoria móveis não podem estar montados.
  • Assim que o produto estiver embalado, você pode acessar o Formulário de Troca e Devolução e solicitar a troca. Nossa equipe entrará em contato avisando quando será realizada a coleta. Após a coleta, o produto será devolvido ao Centro de Distribuição da Top Móveis, onde a nossa equipe realizará uma triagem. Essa análise tem o prazo de até 5 dias úteis.
  • O produto será analisado e se não estiver de acordo com as regras citadas acima, ele poderá ser devolvido sem aviso prévio.
  • Se você solicitou a troca pelo mesmo produto, o novo item será enviado para o seu endereço.
  • Se você solicitou a troca por um produto diferente do que comprou, o produto será coletado/devolvido ao nosso estoque, passará por uma análise de até 5 (cinco) dias úteis e após a análise, o seu Vale-Troca será disponibilizado.
 

Prazo para solicitar a troca ou devolução

O prazo para solicitar a troca ou devolução de seu pedido é de até 7 (sete) dias corridos, contados a partir do dia seguinte que seu pedido chegou, (finais de semana e feriados também contam). Esse é um direito seu que está no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

Prazo de envio do novo produto

Caso você solicite uma troca pelo mesmo produto, o item devolvido ao nosso estoque será analisado em até 5 (cinco) dias úteis e, após a análise, uma nova venda será gerada em nosso sistema. Logo depois, o novo produto será enviado.

Caso você solicite a troca por um produto diferente do que comprou, o produto será coletado/devolvido ao nosso estoque, passará por uma análise de até 5 (cinco) dias úteis e, após a análise, o Vale -Troca será disponibilizado.

Chegou um produto diferente do que foi comprado

Se você perceber que o produto que foi entregue é diferente do qual você comprou na hora da entrega, você precisa recusar o recebimento e fazer uma anotação atrás da nota fiscal ou do comprovante de entrega explicando o problema. Após fazer isso, entre em contato com a nossa Central de Atendimento para que a nossa equipe verifique o ocorrido.

Se você notar a diferença após o recebimento, acesse o nosso Formulário de Trocas e Devoluções dentro do prazo de troca de 7 dias corridos e informe qual a diferença do produto que você comprou e do produto recebido, assim como os dados da etiqueta do produto.

Produto com defeito

Você tem 7 (sete) dias corridos, contados a partir do dia seguinte que seu produto foi entregue para solicitar a troca ou devolução.

Mas, fique atento:

  • A troca ou devolução do seu produto só será realizada se estiver tudo certo, como: o produto na embalagem original com o manual e todos os acessórios, sem sinais de mau uso, como aqueles riscos e marcas de tombos. Se você não tiver a embalagem original, pode utilizar outra, desde que seja devidamente lacrada para que não ocorram avarias. (Indicamos o plástico bolha lacrado com fita).
  • Além disso, os produtos das categorias de Eletrônicos e Telefonia devem estar com a etiqueta interna (lacre de garantia) original do fabricante intacta.
  • Em caso de produtos da categoria móveis, se eles não forem montados, podemos fazer a devolução/troca. Caso eles já tenham sido montados, entre em contato com a nossa Central de Atendimento para lhe informamos como será o procedimento.

 

Avaria no produto

Atenção! Pedimos que verifiquem como está a embalagem e o(s) produto(s) na hora em que receber o pedido, ok?

Se você ou a pessoa que receber o pacote perceber algum defeito na embalagem ou no produto na hora da entrega, é possível recusar e fazer uma anotação atrás da nota fiscal ou do comprovante de entrega explicando o que notou de estranho.
Depois de recusar, ligue para a nossa Central de Atendimento através do telefone (85) 3215-8750 para que a nossa equipe possa acompanhar seu caso.

Mas, se você só perceber o problema depois de receber o pacote, a Top Móveis pode trocar ou cancelar sua compra desde que esteja dentro do prazo de 7 dias corridos a partir do dia seguinte da entrega. E, no caso de produtos da categoria móveis, caso eles não tenham sido montados. Você deverá preencher o Formulário de Troca e Devoluções explicando o ocorrido para que a troca ou o cancelamento sejam encaminhados.

Direito de Arrependimento

Você sabia que pode trocar ou desistir da sua compra?

Após a entrega, você tem até 7 (sete) dias corridos para cancelar ou trocar o produto (finais de semana e feriados também valem). Esse é um direito que está no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

Mas, atenção:

  • O cancelamento só será realizado após a devolução do produto pelo Comprador, mediante:
  • Recusa de recebimento do produto pelo Comprador, caso o pedido de cancelamento tenha sido realizado antes da entrega;
  • Coleta do produto já entregue ao Comprador, na embalagem original e em perfeita condição.

Além disso, para que o produto seja coletado e o cancelamento seja efetivado, o produto:

  • Não pode ter sido instalado ou montado;
  • Deve estar em perfeito estado;
  • Deve estar acondicionado na embalagem original;
  • Deve estar completo, ou seja, acompanhado de todos os acessórios;

Importante: Caso o Comprador se recuse a devolver o produto, a recusa será interpretada como renúncia ao pedido de cancelamento. Assim, os procedimentos de coleta serão cancelados e nenhum valor será restituído ao Comprador.

 

Restituição e Estorno

Caso você decida cancelar sua compra, a devolução do valor ocorrerá na mesma forma de pagamento escolhida no momento da compra:

  • Cartão de crédito: assim que o cancelamento for finalizado, a visualização do estorno (isso inclui as parcelas já pagas), aparecerá em sua fatura atual ou na próxima, dependendo da data de fechamento e da Operadora de Cartão de Crédito.
  • Boleto bancário: após a finalização, a restituição ocorrerá dentro de 2 (dois) dias úteis na sua conta bancária. Importante: É necessário que a conta informada seja em nome do titular.

 

Você acabou de fazer a compra e se arrependeu. Como cancelar o pedido ou fazer a troca/devolução?

Se isso acontecer, entre em contato imediatamente com a nossa Central de Atendimento através do telefone (85) 3215-8750 para avaliarmos o status do pedido e sabermos como iremos proceder. Se o produto ainda estiver em nosso centro de distribuição, nós cancelaremos a venda. Caso ele já tenha saído do nosso centro de distribuição, você deverá recusar o produto no momento da entrega, fazendo uma anotação na nota fiscal ou no comprovante de entrega explicando o problema e deverá proceder como uma troca/devolução. Vá em nosso tópico sobre isso em que informamos como é o passo-a-passo. 

 

FORMULÁRIO DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

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